sexta-feira, janeiro 18, 2008

A respeito da Lei anti-tabaco... tenho observado muitos colegas de profissão que anteriormente fumavam o seu cigarrito no local de trabalho, numa espécie de “sala de chuto”, como carinhosamente era apelidada, a verem-se agora obrigados a fazer algumas caminhadas ao exterior do edifício, de modo a poderem “matar” o vício em conformidade com a lei. É lamentável que tenhamos chegado a este ponto. Digo-o, e sublinho-o na minha perspectiva de não fumador. Esta lei mais do que anti-tabaco é anti-fumadores, marginaliza-os.

Pelo que me diz respeito, até gosto da ideia de ausência de fumo, quer no local de trabalho, quer em restaurantes, agora se me perguntarem se acho lindas aquelas excursões em grupo no intervalo das dez!... Está bonito, está... “Olha a malta da passita”

...e o que será quando o governo achar que os “fumantes” contribuem para o aquecimento global do planeta, uma vez que ao fumarem estão a produzir fumo, sendo este rico em CO2 (gás carbónico)! Mais um imposto para cima, sendo esta a forma de se justificar mais uma subida no preço do tabaco.

0 comentários:

Enviar um comentário