sexta-feira, dezembro 28, 2007

De facto, como ontem ouvi por várias ocasiões “...é o que temos de melhor”. E é, sem dúvida! Não temos outro local em Portugal com neve natural, onde possamos passar um dia agradável, aproveitando deste modo para matar o bichinho pela neve, nas curtas pistas da nossa Serra da Estrela.

Cheguei cedo, o que recomendo fortemente para não ter problemas de estacionamento e evitar assim, as já famosas filas para comprar o forfait. “Aluguei” (obrigado Jaquinito) os esquis, adquiri o forfait e às 10:00 já esquiava.
Em pista devo salientar a fila para os teleski de cerca de 10 a 15 minutos o que evitei sempre pois usei a telecadeira da torre, onde as filas eram praticamente inexistentes.

Em suma, foi um dia bastante agradável, com condições atmosféricas raras, céu limpo e ausência de vento. Quanto à neve... fresca e fofa. Tinha nevado bem na última semana.
Resta dizer que o forfait foi caríssimo 25€ (época alta), mas já sabia para o que vinha.

Melhoramentos... muito há a fazer, mas para o Sr. Artur Costa Pais, o bom é ouvir o tilintar das moedas e o resto que se lixe. Só um aparte. Há muito que se sabe a falta que faz uma corda na zona inicial da pista de Loriga de modo a não termos de percorrer cerca de 200 metros com os esquis às costas, e nem seria assim tão dispendioso.


0 comentários:

Enviar um comentário