

De facto, como ontem ouvi por várias ocasiões “...é o que temos de melhor”. E é, sem dúvida! Não temos outro local em Portugal com neve natural, onde possamos passar um dia agradável, aproveitando deste modo para matar o bichinho pela neve, nas curtas pistas da nossa Serra da Estrela.
Cheguei cedo, o que recomendo fortemente para não ter problemas de estacionamento e evitar assim, as já famosas filas para comprar o forfait. “Aluguei” (obrigado Jaquinito) os esquis, adquiri o forfait e às 10:00 já esquiava.
Em pista devo salientar a fila para os teleski de cerca de
Em suma, foi um dia bastante agradável, com condições atmosféricas raras, céu limpo e ausência de vento. Quanto à neve... fresca e fofa. Tinha nevado bem na última semana.
Resta dizer que o forfait foi caríssimo 25€ (época alta), mas já sabia para o que vinha.
Melhoramentos... muito há a fazer, mas para o Sr. Artur Costa Pais, o bom é ouvir o tilintar das moedas e o resto que se lixe. Só um aparte. Há muito que se sabe a falta que faz uma corda na zona inicial da pista de Loriga de modo a não termos de percorrer cerca de



No seguimento do meu post sobre a repavimentação da A23 em algumas zonas cujo piso se apresenta degradado, recebi o seguinte e-mail.
EP - E.P.E. - Direcção de Estradas de Santarém
“Agradecemos a informação relatada no e-mail que nos enviou, enaltecendo desde já a sensibilidade e preocupação demonstradas. Contudo essa situação já tinha sido identificada pela fiscalização da empreitada, pelo que a empresa adjudicatária irá proceder à correcções necessárias.
Com os melhores cumprimentos,

A todos os meus visitantes e amigos, venho desejar um Feliz Natal.
Foto: (Christmas at Ground Zero), Shoghi Castel de Oro
http://photo.net/photos/Shoghi
http://www.shoghicasteldeoro.com/

Como utente da A23, já notei que a mesma tem vindo a ser repavimentada em algumas zonas, por uma qualquer empresa (diga-se péssima empresa) no âmbito de uma Conservação por Contrato adjudicada pela Scutvias.
Alerto deste modo os automobilistas para a péssima qualidade do novo pavimento requalificado entre Abrantes e Torres Novas. O mesmo apresenta pequenas ondas em toda a sua extensão, o que poderá levar um veículo a despistar-se, entre outros.
Tentei alertar a Scutvias enviando-lhes um e-mail, mas como podem verificar, não tive acesso ao e-mail da mesma.
Seria bom existir um local onde pudéssemos reclamar este tipo de incompetências, pois a empresa responsável pela conservação, por certo, deve estar a ser bem paga pelo péssimo trabalho que está a fazer.

A propósito da Barragem em Almourol de que falei aqui. A CM Abrantes realizará uma sessão pública de esclarecimento sobre o projecto no Edifício Pirâmide em Abrantes no dia 12 de Dezembro, pelas 21:00.