1 comentários segunda-feira, janeiro 28, 2008

Alan Weisman escreveu um livro “The World Without Us” tendo descrito como o mundo ficaria, se de um momento para o outro os humanos desaparecessem. Certamente as cidades seriam invadidas por plantas.

Extraordinárias são também as ilustrações elaboradas por Kenn Brown. Podem ver de seguida uma imagem que o Jornal Expresso solicitou ao artista.
Fabulosa esta ilustração da Ponte 25 de Abril.

(A World Without People - Lisbon Portugal)

0 comentários sábado, janeiro 26, 2008


Um amigo solicitou-me a divulgação.

Marca
Modelo

Versão
Categoria
Nº Portas
Ano
Nº Kms
Cilindrada
Potência
Combustível
Cor
Garantia
Inspeccionado
Estado Veículo
Nº Registos

Valor

BMW
Série 5 (E60)
535D
Carro

5 Portas
2005
55000 Kms
3000 cc
272 cv
Gasóleo
Preto

24 meses
Sim
Excelente
1 Registo

Clique aqui


EXTRAS

Bancos Eléctricos, Caixa Manual, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Seis AirBags, Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS (Sist. Anti Bloqueio), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Kit Telemovel, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, Sist. Navegação e controlo, Xenon, Bi-Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, GPS, Espelhos rebatíveis, Suspensão Desportiva, Bancos c/ memória, Caixa de CDs.

0 comentários

Excelente este e-mail que recebi, onde uma simples imagem em BD, faz o resumo de toda a história da humanidade.

Conteúdo com um certo grau de erotismo.



0 comentários terça-feira, janeiro 22, 2008

Ao pôr-do-sol, é possível captar a luz que entra pela objectiva das nossas máquinas fotográficas e conseguir assim imortalizar, alguns momentos mágicos como este.

A imagem foi captada pelo Zé no dia 5 de Outubro de 2007, quando seguíamos na estrada que liga Seia a Loriga, que bem conheço...

(Foto: José Gonçalves)


0 comentários sábado, janeiro 19, 2008

Mais um ano passado, na companhia dos meus dois filhotes. Parabéns Diogo, parabéns Gonçalo, pelo vosso segundo aniversário.

0 comentários sexta-feira, janeiro 18, 2008

A respeito da Lei anti-tabaco... tenho observado muitos colegas de profissão que anteriormente fumavam o seu cigarrito no local de trabalho, numa espécie de “sala de chuto”, como carinhosamente era apelidada, a verem-se agora obrigados a fazer algumas caminhadas ao exterior do edifício, de modo a poderem “matar” o vício em conformidade com a lei. É lamentável que tenhamos chegado a este ponto. Digo-o, e sublinho-o na minha perspectiva de não fumador. Esta lei mais do que anti-tabaco é anti-fumadores, marginaliza-os.

Pelo que me diz respeito, até gosto da ideia de ausência de fumo, quer no local de trabalho, quer em restaurantes, agora se me perguntarem se acho lindas aquelas excursões em grupo no intervalo das dez!... Está bonito, está... “Olha a malta da passita”

...e o que será quando o governo achar que os “fumantes” contribuem para o aquecimento global do planeta, uma vez que ao fumarem estão a produzir fumo, sendo este rico em CO2 (gás carbónico)! Mais um imposto para cima, sendo esta a forma de se justificar mais uma subida no preço do tabaco.

0 comentários domingo, janeiro 13, 2008

“A bola fugiu”

Foi esta a primeira frase que o Diogo proferiu. Parabéns Dioguito. Que se siga o Gonçalo.
13 de Janeiro de 2008

0 comentários sábado, janeiro 12, 2008

De facto, hoje troquei a Btt por uma tarde bem passada na companhia do kayak Prijon que adquiri há dias. Aproveitei o magnífico plano de água, que Abrantes dispõe e efectuei um percurso, que ligou a ponte ferroviária, ao açude para captação de água da Central Termoeléctrica do Pego. Este percurso foi feito em 3 horas (ir e voltar). Magnífico dia de Inverno, que aproveitei para mais uma vez estar em contacto com a natureza, em contraste com a azafama do dia-a-dia.
Faltou a foto da praxe.

1 comentários quarta-feira, janeiro 09, 2008

Ainda acerca da repavimentação da A23. Quando o trabalho não se faz bem à primeira... tem de se fazer à segunda. Pelo que tenho visto, é isso que está a acontecer em certos locais mal repavimentados da Scut que já aqui falei. Retira-se o pavimento velho, coloca-se alcatrão novo (com lombas), detecta-se o erro, retira-se novamente e volta-se a colocar outro pavimento. Sai barata, a festa!
Lamentavelmente, o site da Scutvias, continua em manutenção eternamente. Quando não queremos problemas, fechamos as portas...