1 comentários sexta-feira, maio 26, 2006

Do melhor

Este ano, com alguma desilusão minha não pude comparecer ao passeio BTT de Borda da Ribeira, o qual decorreu no Domingo dia 14, uma semana depois de Portalegre. No passado ano estive lá e digo-vos que adorei (Lindas paisagens, boa gente, o Bifa sempre na palhaçada, o João Leitão a enrolar-se num eucalipto e no fim… a bela paparoca servida à mesa. De salientar o belo pão caseiro, cozido em forno comunitário com o qual nos deliciámos.) Este ano o percurso passava por uma pequena localidade maravilhosa perdida na montanha já perto de Vila do Rei a qual já conheço chamada de Água Formosa. Deixo-vos uma foto do amigo Aires Duarte sobre uma pequena ponte.

0 comentários domingo, maio 21, 2006

Equilibrada

Também vos poderia mandar esquecer tudo o que leram anteriormente sobre Bikes TT, mas não o vou fazer…
Já percorri cerca de 2600km com esta minha companheira desde o ano 2001 e digo-vos que esta é uma Bike para quem quer curtir sem limites, sem preocupações, sem medo de furar… e já agora sem dores, dado o seu magnifico selim Specialized Body Geometry. É uma
máquina que permite pedalar durante horas e horas, não acusando o seu peso. Na Maratona Selenis PTG de 2005 foi onde outras não foram… (claro que para isto também contam e muito as pernas do atleta que a comanda) É com esta minha amiga que circulo pelos trilhos do norte do concelho, com a certeza de que não vou ficar mal. Enfim! É uma máquina equilibrada.

Da esquerda para a direita: Luís Aparicio, Hélder Pombo, Nuno Gaspar(eu), o Luís Leitão tirou a foto.

Seguem-se os detalhes da bomba:


Quadro Alumínio 7005
Suspensão Rock Shox Judy TT 80mm
Grupo mudanças Acera
Direcção Kalloy
Selim Specialized
Body Geometry
Cubos de roda Deore
Pneus Hutchinson Bulldog

1 comentários sábado, maio 20, 2006

A primeira sopa do Diogo e do Gonçalo

Pois é meus amigos, foi hoje o dia em que os meus filhotes Diogo e Gonçalo tiveram oportunidade de experimentar uma sopinha de cenoura com batata que estava deliciosa. Isso dizemos nós, porque o Diogo não achou grande piada e recusou a sopinha que a mamã fez com tanto carinho. Por outro lado, fiquei surpreso com o Gonçalo; parecia que já comia sopa há algumas semanas. Até já queria pegar na colher para comer sozinho!

0 comentários

Já ceava

Não é por nada, mas o Dan Brown não analisou esta Última Ceia no seu Bestseller “Código da Vinci”. Porque será?... As imagens que se encontram na net! Feminismo em quase todo o seu esplendor! Tentem contar as senhoras... depois digam-me.

0 comentários

O dia mais aguardado

Pois é meus amigos. Este ano foi a vez dos 100. Apesar de já ter feito a Maratona PTG 40 no passado ano e ter ficado com vontade de mais, este ano ataquei nos 100 e conclui o percurso sem problemas e sem dores. Fiquei classificado em 1602, com o tempo de 09:18:27, mesmo sendo o último a partir. A isto tudo se deveu o treino por mim planeado desde a Rota dos Bandos de Mação e à minha máquina que como já é hábito se portou à altura… eu diria que brilhou mesmo no meio daquelas outras máquinas com nomes pomposos… era só vê-las a encostar. Para o ano há mais.

Só mais uma nota. Achei o percurso fantástico este ano, muito bem escolhido. O local da meta também me pareceu melhor que em anos anteriores, no jardim do centro da cidade. Local este muito mais fresco e com muito mais sombras. Parabéns à organização.

2 comentários

Muito bom para quem quer aprender ou evoluir.

Apesar de já por diversas vezes ter ido à Estrela, só dia, 2 de Março, é que tive oportunidade de esquiar na concessão da Turistrela. Para o Zé, foi o dia do seu seu baptismo. Foi cair e cair…e levantar! Onde é que eu já vi isto!! Bem mas o rapaz até que se deu bastante bem e ao fim de 2 horitas já dançava nas Vermelhas, as chamadas Azuis emAndorra:)
De facto, os preços para o aluguer de equipamento são caros, em compensação agradou-me a simpatia dos colaboradores da estância. Contudo notei alguma atrapalhação no momento da entrega dos esquis, botas e batons. Relativamente a forfaits, paguei 15 Euros pois fui num dia de Tarifa Promo. Mesmo assim considero o forfait caro; atendendo aos meios mecânicos existentes, este não deveria ultrapassar os 5 Euros.
No que à qualidade da neve diz respeito, devo dizer que esta me surpreendeu. Neve dura e sem o incómodo gelo que já foi responsável por algumas quedas noutras paragens.
Acerca de utentes, neste dia não eram muitos. Era só subir e descer. Filas de um máximo de 10 pessoas. Andei cerca de uma hora praticamente sozinho nas pistas da Estrela e do Estádio.
Items a melhorar. Acessos à estância quando existe muita neve (para esta não fechar portas). Deveriam ser instaladas telecabines desde cotas inferiores. Ampliação da estância, dentro dos possíveis, e, muito importante, dado que ainda não foi aqui referido em nenhum post, a piso da instalação de apoio (Aluguer de material…) devia ser revisto urgentemente, pois escorrega em demasia quando molhado, podendo originar alguma queda com consequências menos boas. Por último, os preços praticados que são algo exagerados.
No ano passado estive em Soldeu – Andorra e alugava material completo e forfaits para três sectores, tudo isto por 25 Euros.
Em conclusão, e dado o meu nível de esqui, nesta estância tenho tudo para evoluir para uma prática da modalidade correcta e
não muito longe de casa.

Atenção: Não esquecer de levar protector solar. Apanhamos cá uma insolação!

Não vos parece bonita a Serra no Outono?

Andorra 2004/05

…e relativamente a Soldeu, (foi neste sector da GrandValira que comecei a aprender a esquiar na temporada de 2004/05) é incomparável à Serra da Estrela. Para mim é um sector dos mais bonitos de Andorra. As pistas em cotas inferiores têm pinheiros de montanha até perder de vista, o cheiro… hum! Esse é incomparável. Em cotas superiores temos sempre neve de boa qualidade e sem gelo, existe menos arvoredo, mas a vista é um delírio. O restaurante de apoio à estância tem um ambiente fantástico (gostei das meninas do pezinho de dança). Enfim, todo o ambiente em redor da estância é muito bom e recomenda-se.

Outro bom sector (de facto é o melhor para se esquiar) é Pas de La Casa. Localidade fica a 500 metros de França e que tem a particularidade de ser o povoamento situado à cota mais alta de Andorra. Quer isto dizer que aqui podemos encontrar as melhores pistas com neve em abundância e da melhor qualidade. As pistas, essas são quase todas vermelhas, mas em cotas inferiores são largas como auto-estradas. Do restaurante de apoio já não gostei tanto como o de Soldeu… não tem o mesmo andamento. Resta dizer que fui para Andorra com a Paula, o Luís e a Lúcia numa de “deixa ver o que isto dá” e posso-vos dizer que sai de lá maravilhado e com o bichinho do esqui. Foi uma semana do melhor que já tive.

Este ano não pude lá voltar, pois o Diogo e o Gonçalo, nasceram este Inverno e necessitam de muita atenção. De qualquer forma a Estrela serviu muito bem para tirar o bolor ao fato. Resta-me aguardar que venha a próxima temporada e ai, por certo , irei novamente efectuar os 1200km que nos separa de Andorra.

0 comentários

A minha máquina

Esqueçam tudo o que leram anteriormente em relação às naked de grande cilindrada, façam reset na vossa capacidade de memória e assimilação de dados, e depois de reiniciarem o sistema tomem atenção a esta máquina. Máquina esta, para quem gosta de sensações fortes, com um poder de aceleração brutal.

O motor da bomba é o mesmo usado na versão de 1998 da CBR 900RR, embora neste modelo tenha sido totalmente adaptado ao conceito super-naked, dando maior prioridade à capacidade de aceleração, às recuperações desde regimes mais baixos e à resposta em médios regimes. É uma máquina capaz de transmitir sensações únicas e onde sentimento de poder e potência são reforçados… Acreditem. Não é máquina para aqueles amantes de Tupperwares que gostam de andar com o taquímetro sempre a beijar a linha vermelha, mas digo-vos que é máquina para quem gosta de sentir potência, binário e vento na cara quando se enrola o punho...