1 comentários quinta-feira, março 20, 2008

Telefonema para José Luis Rodríguez Zapatero na recente reportagem da SIC, sobre o dia-a-dia de Sócrates.
Pelos vistos não é só o inglês técnico...

0 comentários

Infelizmente mais uma professora insultada e agredida na escola onde lecciona.
Podem ver aqui o vídeo.

Gostei do comentário do anónimo das 7:50 que transcrevo de seguida.

“Ainda bem que não sou professor. Porque com uma besta destas enfiava-lhe o telemóvel pelas goelas abaixo ou pelo cu acima e estava-me nas tintas para que me viessem chamar pedófilo a seguir...
Uma criatura destas merece viver num país de fundamentalistas: com a idade que tem já nem sequer ia à escola, também já não precisa, porque em ordinarice tem um Doutoramento.
Quanto ao papá e à mamã, levavam meia dúzia de chicotadas em público - em reconhecimento da educação que têm dado à filha. Tal bastaria para que resolvessem o assunto no recato lá do lar, ministrando à criatura, duma só vez, o chá que nunca lhe deram até hoje!
Não quero que o dinheiro dos meus impostos seja gasto a fingir que estamos a educar bestas como esta...”

Vamos então ao Bullying

Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz/es de se defender. A palavra "Bully" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Fonte Wikipédia

1 comentários segunda-feira, março 10, 2008

Era inevitável a saída de Camacho, já não tinha condições para continuar. Foram os resultados que nunca apareceram, a equipa que nunca praticou um futebol agradável, não existia uma táctica de fundo, nem ligações entre sectores, nunca houve ninguém que desequilibrasse... enfim! Onde é que está a visão e o planeamento? Para além disto o puxar de tapetes constante por parte de Luís Filipe Vieira, que nunca ajudou. Quantos bons jogadores estiveram para vir e quantos vieram, de facto?
Quanto a este último, espero que aproveite o embalo e vá embora também.

Benfica, sempre.

0 comentários domingo, março 09, 2008

(Foto: João Henriques, Público online)

Que significado retirar desta imensa massa manifestante? Mário Nogueira diz mesmo, “A maioria qualificada dos professores está aqui”
Para a história ficam os números e a certeza, de esta ter sido a primeira vez que uma classe profissional se faz representar em maioria num só local em Portugal.

O blog Democracia em Portugal mostra aqui uma série de recados dirigidos ao governo de Sócrates.

1 comentários sábado, março 08, 2008

“A subversão é a mesma:
Menos condenações = menos despesa para o estado = melhor rácio de criminalidade = menor despesa com a população presidiária = evitabilidade de construção de novas prisões = melhor imagem internacional de Portugal.”


É isso mesmo caro Tilly, todos os números melhoram, a sociedade é que não.
Podem ler na integra aqui.

0 comentários sexta-feira, março 07, 2008

“O que mais dói, 34 anos depois do 25 de Abril, é ver tanta gente nestes comentários, e concerteza muitos mais que não se manifestam, a concordar com métodos e actos que são claramente contrários à liberdade e à democracia. As velhas teias de aranha do salazarismo e da ditadura ainda habitam afinal a cabeça de muita gente. O que é realmente triste. Neste momento, com o tipo de atitudes que este Governo dito democrático está a tomar (não tenham dúvidas, meus senhores, a polícia não age por conta própria, o que se passou corresponde ao cumprimento de ordens superiores!), o que menos importa é saber se os professores têm ou não razão; o que importa é que vivemos numa democracia, a nossa Constituição consagra o direito à liberdade de expressão, de opinião e de manifestação, e portanto todos e cada um de nós, professores incluídos, temos direito a pensar livremente e a manifestar livremente a nossa opinião sobre todo e qualquer assunto. E é isto, caros concidadãos, que agora está verdadeiramente em causa - a liberdade. Por isso, se são gente digna e amam a liberdade venham para a rua e gritem até que a voz lhes doa: Viva a liberdade! Repressão, ditadura nunca mais!”
Ana Simões, Lisboa, in Jornal Público

Ai, Ana, como te compreendo...

0 comentários

Só se for para saberem quantos batedores precisam para escoltar os autocarros!

Cada vez mais lamentável é o modo de actuação deste governo. Mais uma vez (sim, porque já não é a primeira, lembram-se da greve aos exames?) manda a PSP para as escolas, intimidar os professores! Vergonha. Considero que esta situação desrespeita em tudo uma nação e um povo, que se diz democrático.
Interrogo-me se a PSP também envia agentes as sedes do PS para saber o número de participantes socialistas no comício do Porto, organizado por Socras! Se estamos a falar de segurança, não será a mesma coisa?
Isto está a ficar bonito, está...

2 comentários quarta-feira, março 05, 2008

Avaliação chumba.

Podem consultar aqui um excelente artigo sobre a avaliação docente.

1 comentários terça-feira, março 04, 2008

Lamentavelmente mais um corrupto se juntou à causa da Sinistra.

Quanto ao lambe botas do Alpino e a sua CONPAPA, pelo que soube aqui, esta “recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do Sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro. O Sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos).

É ou não é uma vergonha?